terça-feira, 6 de novembro de 2012

Onde gosto de mergulhar o indicador

Existem dois recipientes que não posso ter em casa. A saber:
Latas de leite condensado.
Frascos de nutella.
Tento utilizar estes dois ingredientes para os fins supostamente correctos, mas acabo sempre por abrir latas e frascos e lamber o conteúdo até me sentir agoniada.
É precisamente por isso que nunca os compro. Se a receita leva leite condensado, o mais certo é metade da lata acabar directamente no meu estômago.
Mas aí de 6 em 6 meses, cedo à tentação e vejo se consigo disciplinar-me a sério.
A semana passada comprei um frasco de nutella e já o usei para um Empire State Building de panquecas, que todos comemos, pois aguentam-se no frigorífico alguns dias.
Já o usei para um bolo de iogurte, que decidi enriquecer com duas colheres de sopa de nutella e, pasmem, já o usei para fazer sandochas para os putos.
Agora, que já provei a mim mesma ser capaz de manter os dedos longe do frasco, está na altura de lamber o pequeno resto que sobrou. Afinal de contas, também sou filha de Deus e ando um bocado carente.

9 comentários:

Joanissima disse...

ó nutehollic, (com dois "l" por causa do nome próprio) aqui te deixo um pensamento para reflectires... diz-se "o" nutella (como tu aqui referes) ou "a" nutella?

É que eu (adianto-me já) digo "a" nutella. É que se me tenho pra mim que uma coisa tão maravilhosa como esta tem que ser fêmea, caraças!!!!

Ana C. disse...

Não faço a mais pálida ideia se é feminino, ou masculino. Mas se é creme para barrar e, posteriormente, borrar, eu diria que é masculino :)

Melissa disse...

Para mim, o controlar o indicador é sinal de verdadeira maturidade espiritual (que ainda não alcancei).

Naná disse...

Eu não compro o/a Nutella, não só porque também ia lamber o frasco, mas porque se ficasse alguma coisa no frasco depois do meu marido lhe passar os dedos, seria uma sorte! seria pior que alimentar burros a pão de ló...

Sílvia disse...

Rais'parta não devia ter vindo cá hoje. Agora fiquei com vontade de abrir o leite condensado que está ali no armário :s

Ana C. disse...

Confessem que não vibraram com a pilha de panquecas fotografada à janela. Que arte de foto-culinária, meu deus. Beijo-me a mim própria neste instante.
Cheguei à conclusão que nutella não tem sexo. É nutella, sem o e sem a.
"Passa o frasco de nutella!"
Sílvia, já devias saber que não podes comprar leite condensado para ficar no armário. Ele nunca fica no armário.

Naná disse...

Por acaso ocorreu-me a ideia de que estarias a direccionar mal as tuas preocupações para o/a nutella, quando claramente aquela pilha de panquecas é um monstro de calorias!

Ana C. disse...

Naná, ovos, farinha e açúcar. Inofensivas :)
MAs eu não sou a maior devoradora de panquecas aqui de casa. Não representam um perigo para mim...

Aislin disse...

Fiquei mesmo com àgua na boca!!
O frasco de nutella por aqui não durava 2 dias!!
(vá três... que até sou pessoa para pensar positivo!!)

Parabéns pelo blog, passo cá todos os dias, mas vou ver se comento mais vezes! =)